04 fevereiro 2014

Resenha: A Seleção - Kiera Cass


























Oi minha gente!
Hoje trouxe pra vocês a resenha de um dos meus livros favoritos que foi lido em 2013, "A seleção" da kiera cass!!
 Li comi esse livro em dois dias e toda vez que olho pra capa dele já suspiro! Um romance super fofo e sem toda aquela melação que livros de princesas podem passar.



Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Total de páginas: 361
ISBN:978-85-65765-01-5
Sinopse:Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



        Bem, a história se passa em Illéa (um país que voltou a monarquia). A sociedade é divida em castas, da 1 (a mais rica, a realeza) até a 8 (a mais pobre). 
Como aconteceu com o rei atual, A seleção é aberta para que o príncipe escolha dentre as castas uma garota para ser sua esposa e abandonar sua casta, se tornando uma Um.
        Esse concurso (sim, o príncipe escolhe a sua futura esposa num reality show!) é transmitido para todo o pais, para que todos acompanhem as  suas escolhas.
       O  livro tem como foco principal America uma moça de casta cinco. Ela nutre um amor por Aspen um Seis e isso é totalmente proibido, visto que ela é de uma casta acima da dele. 
Um dia é anunciado a população que as meninas de todas as castas podem se inscrever para participar na "seleção" do príncipe Maxon. América acha terrível participar de um concurso para ficar com alguém que ela não ama. 
       America acaba se inscrevendo por insistência de Aspen e de sua mãe que mostra os benefícios que a participação dela traria para a família terrivelmente pobre. E ela mal imagina que vai ser sorteada para lutar pelo coração do príncipe.

       Eu realmente amei o livro! Mesmo sendo um livro que se passa num universo totalmente contrario ao nosso, o livro se mostra muito interessante e apaixonante! America é uma menina de opinião que mostra suas vontades e nunca escondeu do príncipe quem ela realmente é, um pouco teimosa e impulsiva
      O final vai deixar você muito curioso!
      O livro é de páginas amareladas e com uma margem ótima. Eu recomendo muito esse livro!
      E vocês que já leram gostaram? Você que ainda não leu, ficou com vontade de ler?


Um beijo a todos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário