06 fevereiro 2014

Resenha: Um Homem de Sorte




Boa noite galera!

Hoje trago a resenha de um livro muito bom, outro livro que por acaso encontrei na bienal do livro de Curitiba e estava com um preço ótimo, mais enfim, esse livro fala sobre a sorte, e como a fé em algo pode superar fronteiras, esse livro é um romance, porem o livro é rápido e temos a visão de todos os personagens principais.



Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Novo conceito
ISBN: 8563219138
Ano: 2011

Sinopse: Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.

Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.

Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar.

Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Bom pessoal o que falar desse livro, bom acho melhor falando dos personagens, enfim vou começar com  Thibault, Logan Thibault é um ex fuzileiro naval, que por acaso encontrou uma foto de uma jovem enquanto corria dentro do campo de concentração dos fuzileiros no Iraque, logo encontrar a foto seu amigos aconselharam que ele ficasse com a mesma que para "Sorte" de Thibault acabou virando um amuleto e o salvando de grandes acidentes, quando Thibault pediu baixa dos fuzileiros acabou sofrendo outro acidente com seu companheiro de farda Victor enquanto pescavam, infelizmente Victor acabou morrendo e Thibault sobreviveu, mais antes de morres Victor aconselhou Thibault que procurasse a moça da foto, pois a história entre os dois era muito mais intensa, seguindo o conselho do amigo Thibault sai de viagem com seu cachorro pastor alemão Zeus do Colorado até Hampton a pé.
Logo que chega em Hampton Thibault encontra o policial Clayton que por sinal é ex-marido da garota da foto,Clayton não gosta de Thibault logo de cara, pois Thibault pegou Clayton tirando fotos de estudantes nuas nadando no rio de Hampton, assim começa a perseguição de Clyton  contra Thibault, logo que se hospedou em um hotel na cidade Thibault foi atrás de informações sobre a garota da foto, assim que descobre vai até a casa dela, Assim logam conhece Beth uma professora do ensino fundamental, seu filho Ben e sua avó Nana, Thibault começa a trabalhar para Nana no canil que ela mantinha na cidade, assim ficando encarregado de treinar os cães, logo Thibault e Beth acabam se apaixonando e assim começa esse romance, mais como sempre tem alguém para infernizar a história e esse foi o papel de Clayton que por sua obsessão em ser o único homem da sua ex-mulher  vive atrapalhando a história de amor entre Beth e Thibault.

Bom galera esse é um romance sem melação, tem partes que conta como era a guerra e o dia-a-dia de todos, espero que gostem do livro pois ele é muito bom. 
Beijos até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário