21 janeiro 2014

Resenha: Cidades de papel


Oi pessoal!

Hoje vou falar do Livro Cidades de papel do John Green.
Ganhei ele no amigo secreto no final do ano e li em apenas um domingo! rsrs

 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.




O livro começa quando Quentin e Margo (personagens principais) ainda são crianças, fazendo um passeio de bicicleta no parque e encontram um homem morto, aquilo os uniu para sempre, mesmo que não andassem mais juntos depois de crescidos, o enigma daquele corpo estirado sempre os perseguiu.
Margo uma moça muito rebelde, porém inteligente, vivia fugindo de casa e deixando enigmas para os seus pais seguirem, eles indicavam o local para onde ela foi, NUNCA conseguiram encontrar. Ela sempre voltava um tempo depois decepcionada. Mas toda essa revolta tinha um motivo, de certa forma seus pais nunca foram muito presentes, talvez inventasse esse drama todo para conseguir um pouco de atenção.
Quentin, muito inteligente, determinado, e com o destino traçado, (quer fazer a faculdade, tudo bonitinho) segue as regras a risca, nunca sai do programado, gosta de um bom vídeo game e o ultimo mas não menos importante é apaixonado por Margo. 
A história começa a desenrolar mesmo, quando em uma noite Margo bate a janela de Quentin para lhe pedir um favor, que a leve por toda a cidade para se vingar de todos que fizeram mau pra ela, (ela foi traída pelo namorado e a amiga) depois de muito relutar ele decide que vai ajudar, claro ele a ama e isso já é motivo suficiente. Eles tem uma noite incrível, Quentin nunca tinha se sentido tão livre e tão próximo de Margo.
Logo depois disso Margo foge novamente, mas dessa vez o enigma é deixado para Quentin, que o segue a risca. Como ele é um rapaz muito esperto chega ao destino, surpreendendo Margo.
 O final do livro pode ser decepcionante para alguns, mas eu gostei, foge do comum, mostra que  sempre devemos seguir aquilo que achamos certo.
Se eu pudesse resumi-lo ao máximo seria, "inspirador".


Espero que gostem!!

Beijos e até a próxima!




2 comentários:

  1. Só o fato de envolver um enigma na história já me interessou. As críticas que eu já li sobre esse livro foram quase todas positivas. Boa resenha. Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é muito interessante!
      Vale a pena a leitura!
      Abraços!
      obrigada pelo comentário!

      Excluir