11 novembro 2013

Resenha : Em busca de Zoe, Alisson Noël

   Muito bem, muito bem! Hoje vamos falar a respeito de um livro que eu achei bem interessante, que é o "Em busca de zoe". Já li ele faz algum tempo, mas não poderia deixar de resenhá-lo para vocês aqui do blog!!



Nome do livro: Em busca de Zoe
Autora: Alisson Noël
Editora:Novo Século
Numero de paginas: 243
ISBN:978-85-7679-666-4
Sinopse:Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Echo, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Echo não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Echo a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida. Prepare-se para morrer de rir e chorar até não poder mais com este romance viciante de Alyson Noël, acompanhando a complicada relação entre duas irmãs, cuja ligação é forte o suficiente para continuar mesmo depois que uma delas já se foi. 

Resenha:
Bem o livro mostra o real sentimento de perder alguém. Eco se sente sozinha e acha que tem de se manter forte pelos seus pais.Um dia ela recebe do ex namorado da irmã o diário de Zoe. A partir dai Eco descobre quem realmente era sua irmã, e ela fica tão fascinada pela vida que a irma dela tinha que começa a viver a vida dela, se envolvendo até mesmo com o namorado da irmã. Através desse diário ela consegue pistas de quem assassinou sua irmã e tenta salvar a memoria dela a todo custo.
Não acho que o livro foi emocionante demais ao ponto de me fazer chorar ou ate mesmo de rir ate a barriga doer como alguns falaram que seriam. O livro é bom, mas não está na minha lista dos favoritos do ano. Mas indico porque a leitura é gostosa e envolvente!
Vantagens:
* o livro tem paginas amareladas 
* uma fonte ótima para leitura
* a margem é ótima

Desvantagens:
* Não vi nenhuma. O livro tem uma historia boa.


Leia essa Resenha também no SKOOB


Um abraço a todos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário