10 novembro 2013

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Boa noite galera!!!
Hoje vou falar sobre um livro muito bom, ele não é um romance, nem um livro de autoajuda, ele conta realmente a realidade da vida do personagem sem floreios sem aquelas intensas historias de conto de fadas, o personagem principal tem problemas como qualquer pessoa normal, mais como ele tem problemas com seu emocional, ele faz de tudo para não voltar para o “lugar ruim” e reconquistar a sua ex-esposa.

Livro: O LADO BOM DA VIDA 
Autor: MATTHEW QUICK
Editora: INTRINSECA
ISBN: 8580572770
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 256

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

 É incrível como o personagem tenta não ficar triste nesse livro, ele é realmente SUPER VICIADO em exercícios físicos, chegando ao ponto de dormir em um saco de dormir em um sótão super quente para suar e gastar calorias. Porem ele sempre tenta afastar a infelicidade de sua vida e tenta tratar as pessoas de forma diferente tentando sempre ser uma pessoa melhor, E como ele ama sua ex-mulher Nikki o livro todo é praticamente ele falando que ele quer terminar o “tempo separados” acaba nos deixando irritados com essa Nikki e como ele é bobo em deixar a Tiffany de lado. E como a personagem Tiffany é precisa no que fala, ela age sem rodeios e fala o que deve ser dito mesmo sendo cruel, ou grosseiro, ela sabe como Pat se sente, pois ela também tem sérios problemas com seu autocontrole e também frequenta um terapeuta, e a forma que ela tenta ajudar Pat para ela é a melhor forma de demonstrar o quanto ela o ama, mesmo ele estando obsecado pelo fim do “tempo separados”, como seus amigos tentam ajudar, mesmo escondendo algumas coisas, eles tentam ajudar Pat em todo o momento e sua mãe escondendo quadros e vídeos do casamento de Pat e Nikki tentando proteger Pat de ter recaídas ou deixa-lo agressivo, e a amizade de Pat com seu terapeuta é totalmente demais, o momento em que eles jogam juntos ou cantam o dançam, a historia se passa em nova Jersey e na Filadélfia em 2006 após Pat ter passado quase quatro anos no “lugar ruim” que é uma clinica psiquiátrica. Bom espero que quem se interessássemos por esse livro goste tanto quanto eu no começo ele não é muito interessante é até um pouco entediante, mas quando ele conhece a tiffany e algumas partes que faz você rir é muito bom, o livro é muito bom espero que quem leia tenha a mesma sensação que eu pois adorei a história.
Espero que tenham gostado, e logo-logo termos mais resenhas para vocês...







3 comentários:

  1. Olá, eu li esse livro também no ano passado. Um dos melhores de 2013, na minha opinião. Em dezembro eu assisti ao filme e me decepcionei muito. O livro é ótimo, envolvente, emocionante... Já o filme é totalmente sem brilho, sem emoção, sem nada. Parabéns pela resenha. Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordamos com voce Ygor!
      O filme não se compara nada ao livro!!!
      Obrigada por comentar!!
      Beijos

      Excluir
    2. O livro é apaixonante e o filme tiro todo o encanto que o livro trouxe :/ pura verdade

      Excluir