14 outubro 2013

Resenha - Para Sempre - Alyson Noël


Bom, não sei se esse vai ser um dos livros que irão ficar em sua listinha de livros preferidos, mas talvez existam pessoas que acabem gostando da história. Como já fazia dois anos que eu não lia um livro, e como parei na metade desse livro, nada justo que terminá-lo não é?! Bom na época eu estava adorando ler esse livro, mais parei de ler porque detesto ler um livro em versão PDF, mais agora que voltei a ler minha empolgação não foi à mesma, mas como falei antes, talvez existam pessoas que leram e amaram.



Paginas: 304 
ISBN: 9788598078625
Autor: Alyson Noël
Subtítulo: Os Imortais
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... E apaixonada.

Bom o que posso falar desse livro ele é o primeiro de uma coleção de seis livros, a saga se chama “Os Imortais”, referente à história a maior parte do livro se passa no colégio aonde os personagens estudam ou no quarto da Ever (personagem principal), no meu ver a personagem principal é muito “chata” ela se culpa pela morte de seus pais e sua irmã e por ter poderes sobrenaturais até os últimos capítulos, além de negar até o ultimo que não ama o cara da vida dela (Damen), o que acaba fazendo o livro ficar maçante demais, eu só consegui me empolgar com o fato que a personagem principal pode ver pessoas mortas, ver a aura e escutar o pensamento das pessoas, e mais algumas coisinhas sobrenaturais a história só fica realmente empolgante no momento em que Ever Luta com Drina” sua maior inimiga há séculos”, com invasões de mansões, com mais algumas coisas que são reveladas (como todos os livros), e a maior decisão da vida dela se quer ficar viva ou não, Mais enfim a leitura é até fácil e tem algumas partes entre o dialogo dos personagens que podemos ver até abreviações. 

Bom, algumas pessoas falaram que o segundo livro (Lua Azul) é melhor que o primeiro já que demorei todo esse tempo para ler o primeiro espero que o próximo seja mais divertido e emocionante, como já estou com o segundo livro em mãos (\o/\o/) não vejo a hora de saber se ele é realmente melhor ou não. 

Um beijo para toda a galera, e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário