16 outubro 2013

Comunidades Literárias Online 1 - Skoob

Oi gente!
Hoje estou aqui pra falar sobre uma comunidade literária incrível que é o SKOOB!
 O SKOOB ( que significa BOOK ao contrário) foi lançada em janeiro do ano de 2009 para escritores, e leitores para a troca de sugestões e até reuniões em livrarias, eventos etc.


No site é possível você cadastrar os livros que já leu, os que você tem, os que pretendem ler e livros que você "abandonou" e deseja trocar!
O mais interessante é que se você procura um livro e não acha no acervo, você pode cadastrá-lo!
 Fora que você também pode compartilhar suas opiniões sobre os livros lidos através de avaliações e resenhas!
 Quando estava pesquisando sobre esse site, achei como eles se identificam e eu gostei muito do jeito como explicaram isso!


"Quem somos?
Você. É isso, o skoob sem a sua colaboração não é nada.
 O que Somos?

O skoob foi construído ao som de "Good People", Jack Johnson, e pretende ser a resposta à pergunta feita na música: "Where'd all the good people go?", "Para onde todas as pessoas boas foram?". Aqui é o lugar para onde as pessoas boas foram e onde elas se encontram.
o skoob é o local onde você diz o que está lendo, o que já leu e o que ainda vai ler, seus amigos fazem o mesmo e assim, todos compartilham suas opiniões e críticas.
É também um lugar para fazer novos amigos, tem muita gente que gosta dos mesmos livros que você, nosso papel é ajudá-lo a encontrar essas pessoas e saber quais são suas dicas para a sua próxima leitura.

Como usar:
O primeiro passo é se
cadastrar no skoob, tornando-se um "skoober", depois adicione seus livros à sua estante. A partir daí as coisas começam a ficar mais divertidas, existem várias ferramentas no site para você interagir com outros skoobers. 
Experimente é muito mais divertido usando-o. 
E lembre-se, sem a sua colaboração não somos nada. Precisamos da sua ajuda, então critique, dê sugestões, idéias, ou mande apenas um recado. Estamos sempre esperando uma mensagem sua."

fonte: skoob



Fora que a parte mais legal do mundo são as cortesias! ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU! as editoras disponibilizam cortesias o que você precisa fazer é se inscrever e torcer para ser a sorteada!!! Já estou participando de muitos sorteios! rs

Eu uso essa comunidade e recomendo! podem notar que do lado direito do Blog estão 2 livros que indico! Sinta- se a vontade para me adicionar e até mesmo ler as resenhas que eu publico lá.

Um abraço a todos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário