23 setembro 2013

UFPR e SESC promove a XI Feira Universitária do Livro



Oi gente! Hoje vou mostrar algo super legal que estava acontecendo aqui em Curitiba, a feira universitária do livro!


Eram seis dias de feira (16/09 á 21/09),  e tinha como objetivo conseguir novos leitores através de descontos super legais nos livros, Assim dando acesso a 30 estandes de livrarias locais e editoras universitárias de todo o Brasil, onde foram comercializados títulos dos segmentos literário e acadêmico e ainda ofereceram atrações como : mesas-redondas, mais de 20 lançamentos e sessões de autógrafos, bate-papos, contação de histórias, oficinas, palestras, espetáculos musicais, sessão de cinemas, exposições e sarau literário. O mais legal de tudo é que todas as atrações foram gratuitas e só precisavam da inscrição antecipada.


Eu fui com a Débora na terça-feira dia 17/09 e já não tinham muitas vagas para as palestras! Mas nós conseguimos aproveitar muito dos descontos e curtimos muito o espaço que foi criado. Com uma “tenda” grande na frente da praça santos andrade, eles criaram áreas para as editoras, para o auditório e para a exposição que fizeram em homenagem ao escritor Karam. Nos dois dias em que nós visitamos a feira, vimos um grande numero de pessoas circulando pelo local, e o que eu achei mais interessante que enquanto procurávamos livros, os que se achegavam aos balcões pediam informações a respeito das literaturas, davam dicas de livros e até mesmo falavam sobre a feira com você! Muito nerd eu sei! Rs Mas eu amo esse universo e por mim ia nessa feira todos os dias! Rsrs
Algumas desvantagens:
Muitas editoras vão a essas feiras e só colocam a disposição dos compradores os livros danificados (aqueles livros que não chegam a ir para as livrarias, os manchados e etc) O que pode ser muito ruim para alguns leitores que não reparam no livro até chegarem em casa. Mas tudo isso tem o seu lado bom! Rs


Comprei dois livros que achei que estavam caros nas livrarias e paguei na feira menos da metade do preço!
Isso mesmo! Consegui o Livro “lembra de mim?” por R$12,00!!
As paginas estão em perfeito estado. Mas o ruim é que a capa foi colada do lado ao contrario. Por isso o grande desconto!! Sendo mais importante o conteúdo do que a capa, pouco liguei! Fiquei mais feliz por ter esse livro para leitura em outubro!!!!
Comprei também o “ fiquei com o seu numero” da mesma escritora, nesse paguei R$20,00 , estava mais sujo, com alguns amassados, mas acho que com muito carinho consigo tirar as manchas de guardado!
A Débora comprou:
A probabilidade estatística do amor a primeira vista por  R$29,90 em perfeito estado.
Menina de vinte por R$ 10,00 que estava bem sujinho.
A Karol:
Poket do “ Um homem de sorte” do nicholas sparks R$9,00
Uma pena que já acabou.
Enfim, é isso, estamos ansiosas demais para a próxima feira no ano que vem pra contar tudo o que rolou, esperamos encontrar vocês lá!

Abraço,


Para mais informações Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário